Motobomba BMC 100 Mono 1 Cv – Sodramar

motobomba-mod-bmc-200-2cv-mono-sodramar-15333-MLB6341551219_052014-O

A Moto Bomba Sodramar BMC é uma bomba auto escorvante, que possui a opção de operação acima do nível da água da piscina, apesar de ter o seu tempo de vida reduzido pelo desgaste do selo mecânico e peças internas. Possui um funcionamento silencioso, a maior vazão e pressão do mercado.

Composição e função das peças da bomba:
Flange Adaptadora: é a peça parafusada na flange do motor, responsável pelo acoplamento do motor ao da bomba.
Bracket: é a peça onde se faz o fechamento do reservatório interno da bomba. Existe um orifício no centro da peça por onde passa o eixo do motor que necessita de vedação para que a água não escorra para o motor. Este furo no meio do bracket está fora de centro para que o rotor da bomba trabalhe sempre afogada. A fim de evoluir o seu tempo de vida, o encaixe do selo mecânico no Bracket é feito por um inserto de aço inox;
Rotor da Bomba: é rosqueado no eixo do motor, e tem a função de sucção e recalque da água de piscina. O diâmetro do rotor determina a pressão, e o espaço entre a base do rotor e a cabeça do rotor determinando a vazão que a água será recalcada. Os rotores das bombas Sodramar vem com pescoço e rosca de latão para que o rotor tenha um balanceamento perfeito, não trepide e tenha uma maior segurança;
A Voluta: é uma peça patenteada pela empresa, e tem a função de anti-câmara para que o rotor trabalhe numa área menor que o corpo da bomba, equalizando ruídos, perdas e concentrando o direcionamento do recalque da água. É encaixada no bracket;
O Corpo da Bomba: é altamente resistente às pressões internas, tem uma estrutura projetada para tal, e características interessantes como o guia para colocação do cestinho, o encaixe da tampa de policarbonato para fechar o pré-filtro, um guia para encaixe nas outras peças, e insertos metálicos para colocação dos parafusos.